Dica #5 – Captando Leads

captar-leads-cidade-de-sorocaba

“ Como aumentar o número de pacientes em meu consultório”

 

É um incerteza tão recorrente e também tão antiga como a própria odontologia.

 

Ter pacientes em odontologia é para o cirurgião-dentista fundamental, aumentar esta quantidade dia- a -dia é questão de sobrevivência

O mercado está saturado (nos grandes centros diga-se de passagem) e também aquele freguês que antes que era leal agora é facilmente sumido para o fruto do primo do colega do vizinho do pai dele que acabou de se formar ou possui um consultório mas próximo da lar ou do serviço de seu paciente ou seu horizonte ex- -paciente.

Marketing é fundamental para reter este paciente já leal a você. Não pense que a coisa é simples, porque não é. Além de fazer um super hiper trabalho técnico, cobrar um preço justo aos olhos do paciente, este o seu paciente atualmente possui mas informação que não de antemão teve possibilidade de ter (Dr. Google). Preços de tratamentos são assuntos mas normais e também cotidianos em rodas de amigos do que você tenha como imaginar. Logo você tem vestir pequeno número de recursos para verdadeiramente reter seus pacientes e também através deles conseguir aumentar o número de novos pacientes.

Seja criativo constantemente : Vestir datas singulares (dia das mães, das infantes, dos pais, dos namorados) para atrair novos pacientes do circulo social de seus pacientes atuais. Leia: Marketing criativo em Odontologia e também Dia das mães e também a odontologia

 

Conheça os anseios de seus pacientes :Faça busca com seus pacientes e também veja o que eles pensam sobre o serviço de auxílio de seu consultório, seus funcionários, instalações, agendamento etc. Leia: Busca de satisfação com pacientesPesquisa de satisfação com pacientes.

 

Boca a boca: Estimule seus pacientes a vulgarizar seus serviços e também indicar novos amigos ou parentes. Porém tenha zelo porque isso deve ser evento de modo tranquilia e também não “forçando uma situação” ou pedindo isso de forma direta, veja eu diz estimule e também não fracção ou implore. Seja frágil e também faça um bom trabalho, trate muito seu paciente, crie um envolvente propicio a ter indicações, por intermédio de um relacioanamento cândido e também honesto com seus pacientes.

 

Divulgue seu trabalho de modo moral e também encarregado : Respeite seus colegas e também não tente queimar etapas, ganhando pacientes “na marra“. Acredite, se você trabalhar honestamente e também gozar qualidade seu lugar ao sol aparecerá. Zelo com panfletagem e também anuncios do gênero de anterior e também depois ou que divulguem valores.

 

Use tecnologias a seu obséquio : As tecnologias mas recentes estão ai para ajudar o odontologista e também a odontologia, só é uma questão de você aprender a usá-las a seu obséquio. Confirmar pacientes por intermédio de torpedos, correio eletrônico, twitter, ter um weblog, mandar newsletter, tudo isso asemelhava a besteira, é possível que ser, porém com probabilidade você será no mínimo visto como dissemelhante aos olhos de seus pacientes e também aos amigos deles. Bom ou ruim simplesmente fazendo você saberá o resultado. Porém começe logo porque seu colega do mesmo bairro já é possível que ( e também deve) estar utilizando essas novas tecnologias. Tenh um site ativo e de confiança. Acesse o site Dentistas em Sorocaba.

 

Seja organizado: Lógico que seu “lançe” é odontologia e também essa coisa toda de controle é um “pé no s…”. Já ouvi colegas dizendo que se gostasse de números não seria odontólogo e também sim engenheiro citando caso análogo. esqueça meu custoso ( a ) colega. Ou você compreende de uma vez por todas que seu consultório é companhia e também precisa de um lider que a administre (seja você ou alguém que você contrate) ou você vai estar indicado ao não ir bastante longe. E também o mas essencial controles denotam organização, organização denota responsabilidade e também no termo das contas isso tudo junto gera crédito no paciente e também tras mas pacientes para você.

 

Tenha uma equipe afinada: Não coloque a filha da vizinha da amiga de sua modista como “secretária” ou facilitar. Legítimo você entregar uma ansa a alguém que nunca trabalhou, porém porque razão deve ser incessantemente em um consultório de odontologia? Agasalhar uma roupa branca não embute em ninguem conhecimento necessário e também tudo a difícil tarefa de conformar um telefonema e também marcar um horário em uma agenda( no caso a sua). Acredite, várias pessoas acham que nenhum gênero de bípede consegue fazer isto, porém desgraçadamente não é verdade e também você mas cedo (tomara) ou mas inoportunamente descobrirá isso por muito ou por erradamente. Enquanto digo “dificil tarefa” não estou brincando não. Fique circunspecto porque como já diz anteriormente por cá, o qumata são so pormenores.

 

Participe: Não se enfurne em seu consultório. Partipe da comunidade. Ora exemplosAssociações de bairro, curso na paroquia do bairro ( loto, quermesses, etc). Tome moca no buteco da esquina, almoçe nos restaurantes da área, jogue esfera, jogue bilhar, jogue buraco, trinca ou nenhum gênero de outra coisa. Pratique esporte, ligeiro seus filhos na local de ensino, vá nas festas da local de ensino. Se você ora ter pacientes, lembre-se, que eles são humanidade e também se relacionam socialmente, logo se você participa ativamente de qualquer conjunto social suas chances de alavancar seu consultório são grandes. Porém faça isso espontaneamente e também não de modo forçada porque ai é possível que tanger falso e também como diria minha avó “ a emenda será pior que o soneto”